Houve um burburinho em torno do lançamento, há alguns dias, de "Spine", uma ferramenta que afirma ser um emulador da PS4 para Linux. Acontece que é real, de acordo com alguns membros confiáveis da cena do PS4 que tentaram.
Spine é um emulador de PS4 que roda no Linux e, de acordo com o seu desenvolvedor, o primeiro emulador de PS4 publicamente disponível para poder lançar jogos comerciais, superando Orbital.
Tem havido um nível saudável de ceticismo em torno do lançamento do Spine, primeiro, a ferramenta é totalmente fechada, o que torna difícil para as pessoas confiarem no lançamento não ser uma farsa ou coisa pior. Em segundo lugar, uma das primeiras menções do emulador por seu dev foi um vídeo publicado no dia das mentiras de Abril deste ano. Por último, mas não menos importante, o binário de demonstração inicial foi publicado em algum site de hospedagem aleatória em vez de um site tipicamente mais confiável, como o github.
Mas de acordo com o desenvolvedor, o projeto é sério e está em andamento desde 2018. A razão principal para não abrir o código-fonte do Spine parece ser que o autor não quer perder o controlo do seu código e ver forks aparecendo para a esquerda e para a direita.
As poucas pessoas que foram corajosas o suficiente para tentar o lançamento confirmaram que este é verdadeiro. E de fato roda jogos comerciais até certo ponto (nenhum som por enquanto), desde que você tenha sorte suficiente para tentar um jogo que não seja muito exigente, e que você tenha um PS4 hackeado por aí (ou seja capaz de obter cópias descriptografadas de seus jogos PS4 de outra maneira).
Especificamente, o veterano da cena de PS3 / PS4 confiável Zecoxao relata que Megaman Legends Legacy corre bem. Megaman, em particular, é relatado para rodar a toda velocidade em computadores de jogos mid-spec. Mais uma vez, sem som no momento.
kudos to spine emulator dev. megaman legends runs at steady 60 fps in my ryzen 5 1050 ti (although no audio)— Smug Nia :3 (@notzecoxao) 10 de junho de 2019
Resta saber até que ponto a “devofspine” está disposta a aceitar este projeto e como competirá com o Orbital. Mas dado que o Spine roda alguns jogos comerciais, pode ganhar um pouco de fãs rapidamente.
Spine
Reviewed by Zerobit
on
junho 18, 2019
Rating:

Sem comentários: