Como uma atualização para a situação em torno do planejamento canônico de derrubar o suporte de 32 bits (e a Valve dizendo adeus ao suporte do Ubuntu 19.10+), aparentemente eles não vão. Em vez disso, as bibliotecas de 32 bits serão congeladas. Você está confuso ainda? Tenho certeza que está.
Steve Langasek, da Canonical, tentou esclarecer a situação. Aqui está o que eles disseram.
Lamentamos que tenhamos dado a impressão de que estamos perdendo suporte para aplicações i386. Isso simplesmente não é o caso. O que estamos descartando são atualizações para as bibliotecas i386, que serão congeladas nas versões 18.04 LTS. Mas há toda a intenção de garantir que haja uma história clara de como as aplicações i386 (incluindo jogos) podem ser executados em versões do Ubuntu posteriores a 19.10.
Isso é pelo menos um pouco melhor, não é? Eles também disseram um pouco mais.
Uma vez que a grande maioria dos softwares somente para i386 também é legado (código fechado, nunca será reconstruído), ele também não se beneficia de bibliotecas
Há uma diferença muito grande de não ser "incluído como uma arquitetura", para tê-los disponíveis, mas congelados e ainda possível de usar, não é? É confuso, já que não foi assim que foi explicado originalmente. Isso é algo que deveria ter sido dito muito claramente desde o início.
Talvez isso possa não ser o desastre épico que muitas pessoas pensaram que poderia ser. Ainda temos que esperar e ver como exatamente eles implementam tudo isso e como isso afetará os jogos.
Ainda haverá confusão e problemas, como a atualização de drivers. Tocando nisso, Langasek disse.
O mesa 32-bit estará disponível no repositório do Ubuntu 18.04. Note que o mesa já recebe atualizações no 18.04 que rastreiam as versões de versões posteriores do Ubuntu, como parte da habilitação de hardware. Se forem introduzidas incompatibilidades além de 20.04 (que é o limite para backports de ativação de hardware para 18.04), precisaremos abordá-las caso a caso
Então parece que você ainda vai ficar preso de alguma forma. Parece que a proposta ainda não é boa para o Wine (e também para o Steam Play).
Ubuntu 32 bits não está descartado
Reviewed by Zerobit
on
junho 24, 2019
Rating:
Sem comentários: