A Valve anunciou o lançamento do Steam Play Proton 4.11, este é muito excitante e é muito grande no geral.
Em primeiro lugar, foi re-baseado no topo do Wine 4.11. Por isso, traz milhares de melhorias, considerando que é um grande aumento de versão. Além disso, 154 patchs da Proton foram enviados diretamente para o Wine!
A próxima parte interessante é que a Valve agora está financiando o D9VK, junto com o envio para o Proton como parte dessa atualização. Este renderizador Direct3D 9 baseado em Vulkan ainda é experimental, por isso não é ativado por padrão, já que você precisa usar a configuração "PROTON_USE_D9VK".
Além disso, o DXK foi atualizado para 1.3, sua taxa de atualização de tela atual é relatada para jogos, há mais gerenciamento de janela e foco no cursor do mouse, os utilizadores de RV se alegram, pois há suporte para os SDKs mais recentes do OpenVR, FAudio foi atualizado para 19.07, títulos do GameMaker Consegui uma correção para a rede e há uma correção de atraso na entrada do joystick e suporte a rumble para determinados jogos.
Possivelmente tão empolgante, é que um monte de "módulos" do Wine agora são construídos como arquivos do Windows PE em vez de bibliotecas do Linux. Eventualmente, isso ajudará alguns sistemas de DRM e anti-cheat à medida que o trabalho progride nele. Fantástico para ver o trabalho que está sendo feito!
Quando a Valve identificou problemas com jogos multi-threaded enquanto o desenvolvimento da Proton estava sendo incrementado, a CodeWeavers trabalhou no desenvolvimento do patchset "esync" para resolvê-lo. Funcionou bem, mas veio com vários problemas. Como a Valve disse que precisava de uma "configuração especial" e pode causar "problemas de exaustão de descritores de arquivos em aplicativos que exigem muitos eventos", eles também acham que "resulta em rotação desnecessária no kernel". Então, eles estão a trabalhar no que estão chamando de fsync e sugerindo mudanças para acomodá-lo no Kernel do Linux.
A Valve também exibiu alguns patches glibc de prova de conceito, para expor os patches de Kernel como parte da biblioteca pthread para que tudo funcionasse. Eles disseram que, se tudo for aceito, "alcançaríamos ganhos de eficiência adotando-os em aplicativos nativos massivamente segmentados, como o Steam e o mecanismo Source 2".
Steam Play Proton 4.11
Reviewed by Zerobit
on
julho 31, 2019
Rating:
Sem comentários: