Depois de 14 anos Gparted chega V1.0

Se você usou o Linux, há uma boa chance de encontrar o GParted, um editor de partições popular de código aberto, e esta semana o utilitário atingiu um marco importante.

Tendo passado os últimos 14 anos lançando 0.x builds (o release estável anterior era a versão 0.33.0-2), o gerenciador gráfico de partições GParted finalmente atingiu o marco principal da versão 1.0.0.

Mas se você espera que um conjunto radical de mudanças acompanhe o salto radical no número da versão, então ... Bem, você pode ficar desapontado.

Deixarei que os desenvolvedores do GParted expliquem.
Esta versão 1.0.0 não pretende indicar que o GParted é mais estável ou menos estável do que antes. Em vez disso, significa que o GParted agora requer gtkmm3 em vez de gtkmm2.
Então, o que mudou no GParted 1.0? 

  • Porto para Gtkmm 3
  • Porta para o GNOME 3 yelp-tools documentation infrastructure
  • Ativar redimensionamento online de partições estendidas
  • Adicionar suporte ao F2FS para uso de disco de leitura, crescimento e verificação
  • Corrigir a atualização lenta de sistemas de arquivos NTFS
  • Um conjunto de correções de bugs bem-vindas também é oferecido.

O código fonte para o Gparted 1.0 está disponível para download agora na página do Sourceforge do GParted.

Você pode esperar para ver esta atualização (ou uma versão posterior) disponibilizada nos arquivos do Ubuntu 19.10 e posterior.

Procure atualizações para o CD ao vivo do GParted complementar (uma distro Linux de gerenciamento de partição dedicada) nos próximos dias também.

Depois de 14 anos Gparted chega V1.0 Depois de 14 anos Gparted chega V1.0 Reviewed by Zerobit on maio 30, 2019 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.