Deepin 15.11


Feito por uma empresa chinesa de mesmo nome, o Deepin é uma distro Linux de alto brilho para desktop.

Embora o Deepin seja voltado principalmente para utilizadores chineses, sua UI inteligente tem apelo internacional, conforme evidenciado pela crescente popularidade da distribuição em sites como o Distrowatch.

E a última versão parece destinada a consolidar esse apelo.

“No deepin 15.11, você desfrutará de experiências de utilizadore melhores e mais suaves”, diz a equipa sobre a atualização, e com base nos destaques listados, isso parece correto.

O Deepin Desktop Environment (DDE) usa o Kwin (Gerenciador de Janelas do KDE) para composição e gerenciamento. Além de ter uma série de correções de erros, a nova versão do dde-kwin é mais leve e menos complicada do que antes.

Esta versão também apresenta uma opção de "sincronização de nuvem" integrada à ferramenta Centro de Controle. Quando configurado, diz Deepin, “pode sincronizar as configurações do sistema para a nuvem automaticamente, incluindo configurações de rede, configurações de som, configurações do mouse, configurações de atualização, configurações de energia, configurações de canto, tema, papel de parede, lançador e dock”.

A desvantagem? Atualmente, a sincronização em nuvem está disponível apenas para utilizadores do Deepin na China continental. Aparentemente, ele será lançado para os utilizadores do Deepin noutros países numa data posterior.

O Deepin File Manager agora suporta a gravação de dados em discos (sim, a partir do gerenciador de arquivos), e um indicador foi adicionado para mostrar o espaço livre no disco.

O aplicativo Deepin Movie agora suporta arquivos de legendas .srt através de arrastar (basta soltar um arquivo .srt num vídeo reproduzido para carregar legendas), o que é útil, se não inovador.

Passar o mouse sobre o ícone da bateria no Deepin Dock revelará uma dica de ferramenta que exibe a capacidade da bateria, o tempo restante e / ou o tempo de carga até ficar cheio.

O emulador Deepin Terminal agora suporta um fundo desfocado sob o Kwin e adiciona uma opção para mover a barra de título para a parte inferior da janela.

Finalmente, aqueles que usam o Deepin 15.11 num dispositivo touchscreen apreciarão o trabalho para melhorar a experiência de arrastar janelas na área de trabalho e visão geral.
Deepin 15.11 Deepin 15.11 Reviewed by Zerobit on julho 24, 2019 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.