A ferramenta de otimização de desempenho GameMode, liderada pela Feral Interactive, lançou uma nova release.
Originalmente começou como uma espécie de solução stop-gap devido a problemas com os governadores de CPU, o GameMode expandiu-se gradualmente para incluir uma série de recursos voltados para o jogador consciente do desempenho do Linux. Está integrado em algumas portas de jogos Linux pela Feral Interactive, incluindo DiRT 4, Rise of the Tomb Raider, Total War: WARHAMMER II, Total War: Three Kingdoms e Total War Saga: Thrones of Britannia.
Destaques do GameMode 1.4:
- Adicione novos métodos / propriedades de D-Bus para uso por ferramentas externas, como a extensão do GameMode GNOME Shell.
- Corrija a prioridade de E / S e otimizações de niceness para aplicar a todo o processo, em vez de apenas o thread que solicita o GameMode.
- Agora, o "gamemoded" recarregará automaticamente o arquivo de configuração quando for alterado e atualizará as otimizações nos clientes atuais.
- Adicione suporte para usar a biblioteca do cliente dentro do Flatpak comunicando-se com o daemon através de um portal.
- A biblioteca cliente agora usa libdbus ao invés de sd-bus.
- Corrija o "gamemoderun" para usar o caminho correto da biblioteca, dependendo se o aplicativo é de 32 bits ou 64 bits.
- Suporta a variável de ambiente "GAMEMODERUNEXEC" para especificar um comando wrapper extra para jogos lançados com "gamemoderun" (por exemplo, um wrapper de GPU híbrido, como "optirun").
- Várias outras correções e melhorias.
GameMode 1.4
Reviewed by Zerobit
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julho 21, 2019
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