Normalmente, quando pensamos nos anúncios da E3, pensamos em grandes empresas de jogos como a Square Enix, Bethesda, EA e outras nos encantando com seus lançamentos mais recentes. A Sony e a Microsoft costumam usá-lo para revelar novos hardwares também.
O prêmio out-of-left deste ano vai para a Opera Software e para o lançamento de um novo navegador. Anunciado como o "primeiro navegador de jogos do mundo", o Opera GX é uma versão personalizada do navegador da Web Opera que possui alguns recursos interessantes.
Para começar, o Opera GX permite que os utilizadores definam limites na quantidade de RAM e ciclos de CPU que o navegador pode usar. Dependendo do site e de quantas guias você abriu, os navegadores podem consumir muitos recursos, e o Chrome é notório por ser um porco.
Ter limites definidos teoricamente permitirá que os utilizadores executem o navegador enquanto jogam sem serem atingidos no departamento de desempenho com muita dificuldade. Se você já tentou consultar um passo a passo ou um guia de estratégia online durante o jogo, esse recurso faz todo o sentido. O painel de controlo do navegador também exibe o volume de recursos que estão sendo usados em tempo real.
O Opera GX tem uma aba dedicada, chamada GX Corner, para promoções em jogos e atualmente circulando notícias. Também possui integração com o Twitch. Basta fazer login no Twitch no Opera e a barra lateral esquerda lhe dará acesso rápido aos seus feeds e notificará você quando seus streamers favoritos forem ativados.
Opera GX
Reviewed by Zerobit
on
junho 12, 2019
Rating:
Sem comentários: